Saúde

Prefeitura de Búzios anuncia testagem em massa para o Covid-19

Devido ao crescente aumento no número de casos de Covid-19 em Búzios, a Prefeitura Municipal divulgou nesta quarta-feira (4) que irá começar uma vacinação em massa a partir do próximo sábado. A medida visa frear a disseminação da doença.

Em breve será divulgado o cronograma de testagem em cada bairro. A ação será feita em tenda montada em local central do bairro. Para evitar aglomerações, o resultado será entregue via SMS, cerca de dez minutos após a realização do teste. Com isso a prefeitura pretende abrir um inquérito epidemiológico para saber com maior precisão a situação da cidade em relação à pandemia, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curados.

Outra medida será a abordagem de banhistas nas praias durante o final de semana. Com o objetivo de promover um trabalho educativo e preventivo, agentes de Saúde vão distribuir panfletos informativos sobre o novo coronavírus e orientar sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel.

As barreiras sanitárias serão intensificadas e receberão um reforço no efetivo com o apoio da Guarda Marítima Ambiental. Agentes de Saúde continuarão a aferir a temperatura de todos que entram na cidade, e caso algum visitante apresente febre, será direcionado para fazer o teste de Covid-19 no próprio local.

Para manter a economia da cidade aquecida e garantir empregos, a flexibilização das atividades se faz necessária, entretanto não podemos deixar de seguir todos os protocolos sanitários já existentes, como o uso de máscaras, higiene das mãos, e evitar aglomerações. Essas medidas simples, mas comprovadamente eficazes, são cruciais para o controle da disseminação do novo coronavírus. A participação da população no cumprimento das medidas de segurança é de suma importância para o enfrentamento da pandemia sem mais prejuízos ao nosso sistema de saúde e a nossa economia.

Anteriores

Conheça um pouco da mulher que há mais de 100 anos é sinônimo de força e modernidade

Próximas

ONG de Búzios busca professores voluntários para 2021

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *