Categoras: Atualidades

Prefeitura de Cabo Frio solicita administração das UPAs à Governo Estadual

Publicidade

A Prefeitura de Cabo Frio solicitou na última sexta-feira a entrega da gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O município alega não ter condições financeiras para administrar as duas unidades na cidade, no bairro Parque Burle e no distrito de Tamoios.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Carlos Ernesto Dornelles, há oito meses o Estado não faz o repasse mensal de R$ 800 mil ao município para a administração de uma unidade. “A Prefeitura não tem como arcar com um custo tão alto. Por isso, estamos em negociação para entregar a administração das unidades para o Estado”, destacou.

A intenção da prefeitura é transferir a responsabilidade das unidades já em dezembro, a começar com a localizada no Parque Burle. Com isso, o município irá reabrir o atendimento no Hospital Central de Emergência (HCE) para casos de urgência e emergência.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que está aberta ao diálogo com o município. O Estado ressaltou que a responsabilidade de gestão das UPAs municipalizadas é dos municípios, com recursos municipais, estaduais e federais.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies