A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizará nesta terça-feira (25) um evento especial em prol da saúde das mulheres aldeenses, em função do Outubro Rosa. A ação acontecerá no SPEC – São Pedro Esporte Clube, no Centro, a partir das 13h e oferecerá orientações, serviços de saúde, sorteios de brindes e muita música ao vivo, entre outros.
A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho falou sobre mais uma edição do Outubro Rosa. “Sempre digo que a luta contra o câncer de mama é constante e o nosso município não fica de fora dessa mobilização. É com uma imensa satisfação que damos destaque a uma causa tão nobre. Preparamos com muito carinho esse evento no SPEC para alertar a população sobre a importância de prevenção da doença, além de oferecer uma linda tarde de lazer e conscientização”, garantiu.
A mobilização reunirá os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Na programação, palestras e informações sobre o câncer de mama, aferição de pressão, testes rápidos de DST, cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure, além de maquiagem, design de sobrancelha e sorteio de brindes. A música ao vivo será por conta do músico e orientador social do CRAS do Morro do Milagre Jorge Luperce.