A Prefeitura de Araruama divulgou nesta sexta-feira (4), o 2º Edital de Convocação do Programa Araruama Universitário, destinado aos candidatos que pleiteiam bolsas de estudo. Os convocados deverão apresentar a documentação necessária para confirmação da inscrição nos dias e horários estipulados pelo documento oficial.
As convocações ocorrerão conforme a distribuição das vagas remanescentes do processo seletivo anterior, conforme o Edital de Convocação nº 001/2025.
Os candidatos convocados são aqueles classificados nas seguintes faixas de numeração:
• 07 de abril de 2025: Bolsa de R$ 500,00 –
* Candidatos de nº 476 a 688.
• 08 de abril de 2025: Bolsa de R$ 500,00 – Candidatos de nº 689 a 900.
• 09 de abril de 2025: Bolsa de R$ 1.000,00 – Candidatos de nº 176 a 322; Bolsa de R$ 2.000,00 – Candidatos de nº 27 a 49.
• 10 e 11 de abril de 2025: Atendimento para candidatos que não puderam comparecer nos dias regulares.
A documentação deverá ser entregue pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Educação de Araruama, localizada na Avenida Country Clube dos Engenheiros, Lote 15 e 16, no horário das 9h às 16h. O candidato que comparecer após esse horário não terá os documentos recebidos.
Os candidatos que apresentarem documentação incompleta poderão complementar os documentos nos dias 10 e 11 de abril. Caso o candidato não possa comparecer, um representante legal pode entregar os documentos, desde que apresente uma procuração com firma reconhecida em cartório.
A secretária municipal de Educação, Valéria Amaral, ressaltou a importância do cumprimento dos prazos e da apresentação correta dos documentos. “É fundamental que os candidatos estejam atentos às datas e tragam toda a documentação exigida. Essa etapa é essencial para garantir a transparência do processo e assegurar que as bolsas do Programa Araruama Universitário sejam concedidas de forma justa e organizada”, afirmou.
A documentação exigida segue as diretrizes do Edital de Abertura e Inscrição do Programa, conforme o Anexo IV desta convocação. O não cumprimento das exigências resultará na desclassificação do candidato. Além disso, informações inconsistentes prestadas no ato da inscrição também poderão levar à desclassificação sumária.
A Prefeitura de Araruama poderá realizar novas chamadas até o preenchimento total das vagas ofertadas, garantindo o cumprimento do Programa Araruama Universitário 2025.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Programa, conforme estabelecido pela Portaria Seduc nº 155 de 2023.
Os alunos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
Comprovação de Residência dos últimos 5 anos
Comprovação de Renda do Candidato e dos Integrantes da Família
Identidade; CPF; Comprovante de Conta Corrente de qualquer Instituição Bancária; Declaração de Matrícula Atualizada expedida pela Instituição de Ensino Superior na qual o aluno está matriculado.
Para saber mais informações sobre o Edital e a lista com o nome dos candidatos convocados, clique no link abaixo.
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