Saúde

Previna-se dos alimentos que mancham os dentes

Alguns alimentos são conhecidos por mancharem os dentes seja pela pigmentação excessiva, como no caso do vinho ou do açaí ou por serem muito ácidos, como as frutas cítricas. Por isso, sempre é bem ter mais atenção na hora do consumo e com alguns cuidados simples é possível evitar esse problema.

Esse problema acontece, pois os alimentos ácidos ou aqueles com forte pigmentação, conhecidos como cromogênicos, são os verdadeiros vilões dos dentes branquinhos. Entre eles, o açaí, a beterraba, o café, o vinho tinto, as frutas vermelhas como mirtilos, framboesas e cranberries, o molho de soja, os refrigerantes à base de cola e o vinagre balsâmico podem tingir os dentes.

A recomendação dos dentistas é evitar o exagero, mas sem deixar de consumi-los. Apenas escovar os dentes sempre após a ingestão. Para um cuidado maior você conta com dois aliados, a maçã e água. O truque é recorrer a um copo d’água e enxaguar ao máximo os dentes. Já a maçã tem função adstringente e é ideal para ajudar a manter o esmalte limpo.

Artigo anterior

Cabo Frio tem a primeira edição do Torneio Marcello Vale de Pesca Submarina

Próximo Artigo:

IBASCAF inicia recadastramento anual de beneficiários

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *