Política

Professores de Cabo Frio participam de sessão da Câmara e pedem soluções aos vereadores

Representante da categoria dos professores de Cabo Frio (Sepe Lagos) e da Associação de Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo Região dos Lagos (Aerj Lagos) se reuniram nesta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Cabo Frio para reivindicar direitos que eles afirmam serem negados aos servidores.

Benefícios como vale transporte, enquadramento, insalubridade, aposentadoria, licença prêmio, merenda escolar de qualidade e calendário fixo de pagamento estariam em falta, segundo os sindicalistas. Outra pauta levantada na tribuna pelos professores é uma questão polêmica nas últimas semanas, a não estadualização do Ensino Médio municipal.

A diretora do SEPE, Denise Teixeira, ao lado do representante da AERJ, Ruan Vidal, solicitou audiência com o prefeito Alair Corrêa, já que a mesma afirma que o político não negocia com as categorias há meses.

Na manhã desta quarta (04), um ato foi realizado no Centro de Cabo Frio contra a estadualização do ensino médio e o atraso no pagamento dos servidores contratados. Os manifestantes se concentraram na Praça Porto Rocha, de onde saíram em caminhada até o Centro Educacional Natália Caldonazzi, no Portinho, onde se reuniram com representantes do Ministério Público e representantes da Secretaria de Educação.

Artigo anterior

Projeto social restaura brinquedos para crianças em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Corrida de montanha é atração do próximo feriado em Arraial do Cabo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *