Atualidades

Projeto aprovado no Senado ajuda pessoas com intolerância alimentar

Quem tem alguma intolerância alimentar pode comemorar. A proposta da exigência de indicação de lactose nos rótulos foi aprovada pelo Senado. Todos os alimentos embalados que contenham lactose poderão ter que dispor, em seus rótulos, de mensagens que indiquem a presença da lactose. A proposta visa beneficiar milhares de brasileiros que possuem alergia à esse tipo de açúcar do leite.

Quem possui esse tipo de intolerância não consegue digerir o açúcar existente no leite e derivados. A consequência disso varia de pessoa para pessoa, alguns sentem mal estar outros chegam a ter diarreias e cólicas. O problema é que muitos produtos não informam que possuem lactose ou quando fazem não deixam essa informação visível. Os que possuem alergias alimentares sofrem ainda mais. Nesses casos podem levar até a morte.

O ideal é que o produto possua uma indicação de forma clara. Para isso, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda uma forma de melhorar os rótulos. O projeto que obriga os produtos indicarem que possuem lactose ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados.

Anteriores

E se uma máquina tatuasse você?

Próximas

MEC cria o "Programa Idiomas sem Fronteiras"

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *