Atualidades

Projeto Pôr do Sol Histórico vai apesentar poesias de Guimarães Rosa em Cabo Frio

O Morro da Guia, em Cabo Frio, será palco de mais uma edição do projeto “Pôr do Sol Histórico”. O evento acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 17h, de forma gratuita e voltado ao público de todas as idades. A concentração é em frente ao Museu de Artes Religiosa e Tradicional (Mart).

Nesta edição, os participantes poderão apreciar o pôr do sol com poesias de Guimarães Rosa, escritor e romancista considerado por muitos, o maior escritor brasileiro do século 20 e um dos maiores de todos os tempos. Dentre obras mais conhecidas estão Grande Sertões Veredas, Primeiras Estórias e Campo Geral.

Os historiadores Pablo Magaton e Luciana Rocha apresentarão a história das ordens religiosas dos beneditinos, franciscanos e jesuítas atreladas aos monumentos históricos construídos por cada uma delas.

O cantor Daniel Henrique animará o público com canções da banda mineira Jota Quest, nos intervalos.

Os encontros são mensais e, além do Morro da Guia, acontecem na Praia do Forte, Praia do Siqueira e Tamoios, na Praia do Pontal. Os dias e horários são divulgados no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

 

 

Anteriores

Matrículas da rede municipal de Cabo Frio têm novo calendário

Próximas

William Marks canta Elvis Presley

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *