Saúde

Qualidade do sono pode oferecer riscos à saúde

Dormir é bom, mas não apenas pelo sentido de ser prazeroso. A falta ou a má qualidade do sono podem trazer sérias complicações à saúde de uma pessoa, como obesidade, apneia e hipertensão.

– As pessoas que dormem menos do que o necessário, ou que dormem mal, tem uma tendência, por exemplo, a ganhar peso e a outras doenças específicas favorecem a hipertensão arterial. – Diz o otorrinolaringologista do Hospital Federal da Lagoa, Dr Lucas Leme.

Quais as causas da insônia?

A insônia, normalmente, é decorrente de uma rotina estressante. Mas existem outros fatores que podem desencadear o transtorno, como a idade, o histórico familiar, a depressão, outros problemas psiquiátricos, as doenças orgânicas, entre outros.

Como tratar a insônia?

A insônia recente ou intermitente pode ser tratada com o uso criterioso de medicamentos, mas a crônica requer um pouco mais de atenção, pois é preciso identificar todas as causas do distúrbio e aplicar, separadamente, um tratamento para cada problema. Por exemplo, se a insônia é um somatório de causas (problemas médicos, psicológicos, estress e etc) cada uma necessita de uma intervenção específica.

Artigo anterior

Entenda a proibição do Secret no Brasil

Próximo Artigo:

Cuba divulga aplicativo médico para celulares

Klayton Georgio

Klayton Georgio

Sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Também sou webdesigner, designer gráfico e editor de vídeo.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *