Categoras: Saúde

Remédios caseiros diferentes para acabar com a tosse

Publicidade

É possível aliviar os sintomas de problemas simples de saúde, como resfriados e tosses, sem recorrer a remédios tradicionais. Muito além dos chás convencionais, existem algumas receitas caseiras que fogem do óbvio e também consideradas bastante eficientes.

Chocolate: Além de saboroso, o chocolate também faz bem a saúde quando consumido em quantidades corretas. O segredo está na teobromina, uma substância presente no cacau que tem efeito medicinal. Estudos indicam que o composto é ainda mais eficiente para acabar com o incômodo do que a codeína, comum em medicamentos contra a tosse, pois forma um revestimento que protege terminações nervosas na garganta, que desencadeiam o desejo de tosse.

Uísque: O uso de bebidas alcoólicas fortes para tratar infecções e crescimento de micro-organismos é histórico. É válido lembrar, no entanto, que o consumo excessivo de qualquer tipo de bebida alcoólica pode trazer diversos prejuízos para a saúde e que, como medicamento, a opção obviamente só deve ser administrada entre adultos.

Alcaçuz: Não é muito comum, mas esse alimento de sabor marcante possui compostos químicos que podem diminuir o inchaço, secreções de muco, tosse e até mesmo estimular no organismo uma melhora em úlceras. O alcaçuz atua como um expectorante natural, afrouxando e expulsando secreções, além de proporcionar efeito calmante sobre as membranas de mucosas irritadas.

Mel: Recomendada por muitas avós, essa dica possui diversas pesquisas comprovadas pela ciência. O alimento realmente tem poder medicinal e pode reduzir a gravidade, frequência e natureza incômoda da tosse noturna e de infecções respiratórias, ou seja, melhor do que muitos remédios encontrados na farmácia.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies