Atualidades

Renovação de matrícula da rede estadual começa nesta quarta

Alunos da rede pública estadual que desejam permanecer na mesma unidade escolar precisam ficar atentos. A partir desta quarta-feira (25) até o dia 3 de dezembro estará aberto o período de renovação de matrícula da rede pública estadual para o ano letivo de 2021. Para agilizar o processo e evitar aglomerações, o cadastro poderá ser feito de forma on-line, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar.
É importante destacar que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser continuar na rede estadual da Seeduc.

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis. No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

Anteriores

São Pedro da Aldeia abre inscrições para eleição no Conselho Municipal de Ambiente

Próximas

Festival online de música autoral abre inscrições em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *