Atualidades

Representatividade feminina começa a ter mais espaço na TV dos EUA

Não faz muito tempo que as mulheres passaram a ter personagens de mais destaque na televisão. Quem nunca assistiu uma produção em que mocinhas indefesas mal aparecem em meio aos personagens masculinos? A boa notícia é que a representatividade feminina tem aumentado – pelo menos nas produções norte-americanas.

O Center for the Study of Women in Television and Film (algo como “Centro de Estudos das Mulheres em Televisão e Filme”) calculou que 42% das personagens com fala na TV americana são mulheres. Ainda é pouco, é verdade. Mas pelo lado bom, esse número mostra três pontos percentuais a mais que no estudo referente ao período 2015-2016.

Nos bastidores os números também aumentaram. Agora são 28% (dois pontos a mais que na pesquisa anterior) de mulheres em cargos como criadora, roteirista e diretora nos canais abertos, a cabo e streaming.

Se antes era difícil encontrar personagens femininas fortes e que realmente representam as mulheres da vida real, atualmente já é possível. Mas fato é que ainda há muito caminho a ser andado.

Artigo anterior

Site calcula quantas horas você gastou assistindo séries

Próximo Artigo:

Exposição Agropecuária de Araruama começa nesta quinta-feira

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *