Política

Rio das Ostras aumenta o número de guarda-vidas para o verão

Devido o grande número de turistas presentes nas praias de Rio das Ostras, a Prefeitura Municipal, ampliou o contingente de guarda-vidas. Por meio de Processo Seletivo Público Simplificado, a Administração Municipal contratou 16 novos guarda-vidas e formou um cadastro reserva. Os candidatos aprovados já começaram a tomar posse para atuar nas praias do Município.

A grande extensão das praias e com a chegada do verão, os moradores e turistas precisam da presença desse profissional para maior segurança. Eles são essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento. Com a contratação temporária dos novos guarda-vidas, Rio das Ostras passará a contar na alta temporada com 28 profissionais.

O Processo Seletivo Público Simplificado consistiu em duas etapas. A primeira pela análise de currículos, títulos e experiência profissional, etapa classificatória. Já na segunda etapa, os candidatos passaram pela prova prática que foi eliminatória.

O resultado do Processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras, edição 1121, de 8 de janeiro de 2020 que pode ser conferido no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.

Atendimento – No período de janeiro a novembro de 2019, foram realizados 2.973 atendimentos de prevenção e resgate a afogados, atendidos pelos 12 guardas civis municipais, que atuam como guarda-vidas. Destes atendimentos foram registrados apenas seis óbitos.

Artigo anterior

Feira do Livro em Rio das Ostras oferece opções de leitura com preços acessíveis

Próximo Artigo:

Fiscalização de Arraial do Cabo realiza operação na Praia do Pontal

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Deixe uma resposta