Atualidades

Rio das Ostras se prepara para receber foliões

Rio das Ostras está preparada para o Carnaval. De acordo com pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o município deve receber mais de 250 mil pessoas durante a folia, a partir desta sexta-feira. A ocupação hoteleira espera chegar a 90%.

Para atender bem a turistas e moradores, ações de limpeza, trânsito, fiscalização, saúde e segurança. Em relação ao trânsito, a Prefeitura irá deixar a orla mais livre para o fluxo de pedestres.  Hoje pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública fechou todas as ruas em frente à orla da Praia da Tartaruga até Costazul. Com esta ação, as vias próximas às praias ficaram mais seguras.

Toda extensão da Avenida Prefeito Claudio Ribeiro (orla do Bosque), até a Praça São Pedro estará fechada para o trânsito de veículos até às 6h do dia 10 de março (Quarta-feira de Cinzas). O mesmo acontece na Orla de Costazul.

FISCALIZAÇÃO – A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana irá fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares e, também, combater o transporte irregular na cidade. Denúncias e dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (22) 2771-2842.

No Carnaval, quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizados por equipes da Coordenadoria de Fiscalização da cidade (Comfis) e da Guarda Municipal.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde também está com o esquema montado para os dias de folia. Segundo a subsecretária de Saúde, Rosimeri Azevedo, o Carnaval está estruturado para atendimento à população, conforme as necessidades, com a otimização das equipes no Pronto-Socorro Municipal.

Haverá atendimento 24h para os casos de emergência. Três ambulâncias estarão distribuídas em pontos estratégicos da cidade: Praça José Pereira Câmara, no Centro; no Camping em Costazul e Rua Irene, onde terá a concentração dos blocos. Já a Farmácia Municipal estará em seu horário estendido, no sábado, domingo e no feriado, das 8h às 12h, como foi divulgado anteriormente.

A equipe da Atenção Básica também estará atuando numa tenda da Defesa Civil, na Praça do Centro, com distribuição de preservativos para os foliões, que foram doados pelo Estado.

LIMPEZA – Cerca de 100 homens devem reforçar a varrição na área central, principalmente onde houver maior concentração de blocos e foliões. Nas praias, a limpeza acontecerá em quatro horários distintos para evitar acúmulo de resíduos. As equipes percorrerão a orla sempre às 3h, 7h, 8h e 16h. Quanto à coleta do lixo domiciliar, serão mantidos os dias e horários já estabelecidos em cada localidade.

DEFESA CIVIL – Durante o Carnaval, a Defesa Civil estará a postos para agir com prevenção de incêndios, pânico, mal súbito, entre outros. O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Artigo anterior

Cães conseguem lembrar dos momentos que viveram ao lado dos donos, aponta pesquisa

Próximo Artigo:

Carnaval: São Pedro da Aldeia prepara esquema especial de trânsito

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *