A estação mais quente e gostosa promete também aquecer a economia da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Neste primeiro dia de verão, inicia na Costa do Sol, a temporada de corpos bronzeados, muita badalação nos principais balneários do eixo A, B e C (Arraial, Búzios e Cabo Frio) e, por último, mas não menos importante, mais vôos provenientes dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos em São Paulo, das companhias Azul e Gol, respectivamente.
Para a alta temporada que ocorre entre os meses de dezembro a março, estão previstos mais de 600 vôos, incluindo os com saída do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, segundo informações do Convention Bureau de Cabo Frio.
As novas operações começaram nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, com os vôos provenientes de Congonhas, operados pela Azul. Até o dia 30, serão duas frequências semanais, enquanto em janeiro serão três por semana.
Já os vôos oriundos do Aeroporto de Guarulhos, operados pela Gol, terão início dia 25 de dezembro e irão até o dia 7 de março, com vôos às terças, quintas, sábados e domingos.
Os tradicionais vôos de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), operados o ano todo pela Azul, seguem confirmados até outubro de 2022, com seis frequências semanais. Em janeiro, entretanto, serão dois vôos diariamente. E de 16 a 31 de dezembro, as frequências serão diárias.
Anote aí a Rota Verão/2022:
- São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul
- De 21 a 30/12: dois vôos semanais, às terças e às quintas
- De 04 a 29/01: três vôos semanais, às terças, quintas e sábados
- São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol
- De 25/12 a 07/03: cinco vôos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
- De 25/12 a 07/03: cinco vôos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
- Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul
- De 16 a 31/12: vôos diários
- Janeiro: dois vôos diários
- De fevereiro a outubro/2022: seis vôos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)