Saúde

São Pedro da Aldeia realiza ação educativa sobre o combate ao Coronavírus

Comerciantes do bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia, receberam nesta quinta-feira (02) a visita de fiscais da Vigilância Sanitária e de representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciaspa/CDL). A ação conjunta teve o objetivo de orientar a população sobre o combate à propagação do coronavírus e a importância de ações preventivas nos estabelecimentos. O Porto do Aldeia é um dos bairros que reúnem maior área comercial no município e registrou, até o momento, 29 casos positivos da COVID-19.

Além das orientações nos estabelecimentos, a ação educativa da Vigilância Sanitária e da Aciaspa/CDL também contou com entrega de panfletos e cartazes, que reforçam a obrigatoriedade do uso das máscaras, medidas de prevenção e cumprimentos dos decretos municipais. Durante todo o trajeto, o carro de som ainda relembrava a população como se cuidar e colaborar para diminuir a contaminação.

De acordo com os decretos municipais em vigor, os comércios autorizados a funcionar devem manter um elevado padrão de higiene e limpeza, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos dentro do estabelecimento e álcool em gel 70% na entrada, além de evitar aglomeração. A limitação de distância mínima de dois metros entre as pessoas dentro dos comércios também deve ser cumprida e cada estabelecimento pode impor regras restritivas de aproximação e proteção de clientes e funcionários, como, por exemplo, a instalação de faixas e fitas de demarcação no piso.

Anteriores

Programa de Saúde e Bem-Estar Animal mantém atendimentos em Rio das Ostras durante pandemia

Próximas

Cabo Frio terá vacinação contra a gripe até quinta-feira

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *