Atualidades

São Pedro realizará palestra sobre segurança e saúde nas escolas

No último dia 10 de outubro oi celebrado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas e em virtude desta data, São Pedro da Aldeia irá promover a palestra de capacitação “Escolas: Ambientes de trabalho e de vidas saudáveis e seguras”, um evento destinado a diretores escolares, equipe técnica da Secretaria de Educação e secretários municipais.

A palestra acontece no dia 22 de outubro e será realizada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann, a partir das 13h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As inscrições já estão abertas no endereço https://bit.ly/32bDlpe.

A programação abordará temáticas como Saúde e Segurança no Trabalho (SST): um valor inalienável; Repressão x Prevenção: a prevenção como melhor estratégia; a educação como melhor estratégia de prevenção; CIPA nas escolas; o trabalho como segunda identidade; o meio ambiente do trabalho como perspectiva do meio ambiente; estatísticas de acidentes e doenças do trabalho no Brasil, entre outras.

A procuradora Cirlene Luiza Zimmermann, falou sobre o Dia de Saúde e Segurança nas Escolas.  “O Ministério Público do Trabalho acredita que, em matéria de saúde e de segurança no trabalho, a melhor estratégia de atuação é a prevenção e o melhor caminho para a prevenção é a educação. Por meio das escolas, podemos difundir conhecimento e semear a cultura da prevenção de acidentes e doenças do trabalho desde a infância”, disse.

O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio.  O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.

Artigo anterior

I Food Beer Fest em Iguaba Grande é opção gastronômica para o fim de semana

Próximo Artigo:

Cabo Frio terá dia D contra o Sarampo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *