Categoras: Atualidades

São Pedro recebe palestras sobre combate ao trabalho infantil

Publicidade

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil aconteceu na última terça-feira (12) e, para debater o tema, São Pedro da Aldeia vai realizar um ciclo de palestras durante a próxima semana. Os eventos serão coordenados pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e realizados nas escolas do município.

No próximo dia 19, às 13h30, o CRAS do bairro São João vai abordar o assunto na própria sede. No dia 20, às 9h, o CRAS da Rua do Fogo vai realizar a palestra na Escola Municipal Antônio Vaz da Silva. Ainda no mesmo dia, às 13h30, o CRAS Alecrim levará o tema para a E.M. Vidal de Negreiros. No dia 25, o CRAS do Morro do Milagre vai fazer o evento na E.M. Rubem Arruda Câmara às 13h. O encerramento será no dia 28, às 10h, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) coordenando a palestra na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no Centro.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi estabelecido em 2002, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), para ser celebrado em 12 de junho.

O objetivo da data é chamar a atenção de sociedades e governos para a prática da exploração do trabalho infantil, visto que centenas de milhões de crianças em todo o mundo, incluindo o Brasil, estão sendo exploradas para o exercício do trabalho, deixando de usufruir de seus direitos à educação, à saúde e ao lazer.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies