sexta-feira - 13/06/2025

Saúde de Cabo Frio está na UTI

As demissões não param na área da saúde em Cabo Frio. Nesta quinta-feira (22) à tarde, os profissionais do Hospital Municipal do Jardim Esperança foram os alvos da atual gestão. Sempre sem justificativas e com a informação de suas coordenações de que não vão receber, os trabalhadores tem apenas uma coisa a fazer: buscar seus direitos (e isso demora, né? Mas as contas chegam e como ficam essas famílias?).

Outra denúncia que chegou à nossa equipe foi que médicos da pediatria foram demitidos por não concordarem com o esquema de rachadinha, prática exigida pela direção do Hospital do Jardim Esperança. Ainda segundo uma carta que recebemos, a diretora da unidade empregou amigos que residem em Rio das Ostras; num total de trinta pessoas, ou seja, contratos. Recebemos uma carta, elaborada por alguns funcionários que temem represália e, por isso, não se identificaram, pedindo ajuda ao prefeito, pois, de acordo com eles, “não existe respeito e nem tratamento humanizado com funcionários e pacientes”.

Um médico garantiu à nossa equipe que a carta, juntamente com as denúncias, já foram encaminhadas para o atual prefeito.

O escândalo e absurdos na saúde de Cabo Frio chamou a atenção da Deputada Federal Enfermeira Rejane que, nesta sexta-feira (23) à tarde, fez uma inspeção na UPA Parque Burle. Ela estava acompanhada de assessoras e dirigentes do COREN/RJ. O diretor da unidade estava almoçando, segundo informou a chefe de enfermagem.

Lamentável que a população esteja se decepcionando de uma forma tão brusca. A pergunta que não quer calar: pra quem a vida melhorou?

ATENÇÃO: As opiniões expressas no texto são de inteira responsabilidade do seu autor.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Welcome Back!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Descubra mais sobre Elegante OnLine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading