Atualidades

Secretária de Educação de Cabo Frio muda sistema de vagas para colégios do Ensino Médio

Foi decidido na última quarta-feira, em uma reunião na Secretária Municipal de Educação, que o Colégio Rui Barbosa, em Cabo Frio, não irá abrir mais inscrições à comunidade para as vagas que restarem do atual sistema para o próximo ano letivo. Até então, os alunos de melhor desempenho do último ano do Ensino Fundamental são indicados para a unidade.

A notícia foi dada pela Comissão de Matrículas a diretora do colégio, Márcia Marques e se estenderá as outras unidades de Ensino Médio, os colégios Elza Maria Santa Rosa Bernardo, no Jardim Esperança; Marli Capp, em Unamar; Escola Agrícola Nilo Batista e a Educação de Jovens e Adultos do Edílson Duarte.

A decisão, que não se restringe ao 1º ano, está sendo encarada pelos profissionais de ensino e pela comunidade estudantil do Rui Barbosa como o ‘início do fim’ da tradicional escola do centro da cidade.

Professores e estudantes prometem continuar a mobilização, iniciada em outubro, desde que o Ministério Público fez uma recomendação para que a prefeitura passe para o Estado as escolas de Nível Médio, conforme prevê a Constituição Federal.

Artigo anterior

INEA notifica proprietários de construção irregular em Búzios

Próximo Artigo:

Provas do concurso público de Arraial do Cabo começam neste sábado

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *