Atualidades

Secretaria de Estado do Ambiente realiza censo em Arraial do Cabo

Reconhecer e adotar medidas de preservação das unidades de conservação ambiental de Arraial do Cabo. Esse é o objetivo do censo ambiental que está sendo realizado no município pela equipe da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Além da preservação, o reconhecimento dessas unidades vai ocasionar o aumento do ICMS Verde.

Segundo a bióloga do INEA, Renata Lopes, que organiza o censo em Arraial do Cabo, o trabalho será finalizado na próxima semana.
– Estamos visitando todos os municípios do Estado. Arraial do Cabo é o penúltimo. Vamos finalizar o censo em Saquarema. Esse trabalho é de fundamental importância para aumentar as ações de preservação e também o ICMS Verde. Aqui daremos prioridade a duas unidades: Parque Natural Municipal da Restinga de Massambaba e a Reserva Biológica do Brejo do Espinho. Na primeira, a intenção é transformar o local em uma área de lazer e turismo, sempre destacando a importância da preservação. Já na segunda, é proporcionar a visitação na reserva. Quero ressaltar que a equipe da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo está nos ajudando muito na realização desse censo – informou a bióloga, ressaltando que, até o momento, já foram identificadas 16 unidades de conservação.

O secretário do Ambiente, Arildo Mendes, afirmou que essa integração entre Estado e Município, melhora a qualidade das unidades de conservação.

– Só temos pontos positivos, pois passamos a ter uma real conservação das unidades que precisam de defesa ambiental. Além disso, podemos trabalhar de forma mais ordenada e efetiva o turismo ambiental, pois o turista que visitar o município vai querer conhecer essas unidades de conservação – finalizou o secretário.

Anteriores

Evento Aldeia Criativa é opção de lazer em Cabo Frio neste fim de semana

Próximas

Concurso fotografico em Arraial apresenta nova categoria

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *