Categoras: Variedades

Segurança na ponta dos dedos

Publicidade

Alunos da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desenvolveram um esmalte capaz de detectar a presença de drogas em bebidas. O produto promete ajudar mulheres na prevenção ao golpe chamado “Boa noite Cinderela”. Ao entrar em contato com líquidos adulterados, o novo esmalte chamado Undercover Colors, muda de cor.

A ideia é que assim mulheres possam identificar traços dos componentes ilegais em bebidas e prevenir casos de furto e violência sexual. “Queríamos focar em soluções preventivas, especialmente as que poderiam ser integrados em produtos já utilizados pelas mulheres”, conta o estudante Ankesh Madan que participou da criação do produto.

Este não é o primeiro tipo de produto desenvolvido para ajudar na descoberta de substâncias usadas em crimes do tipo. Entretanto, o esmalte é a ferramenta mais discreta entre as já inventadas, já que não deixa transparecer que a pessoa suspeita que sua bebida foi adulterada. Entre outras criações, canudos e mexedores de bebida que mudam de cor, além de projetos para criar copos de vidro, garrafas e latas com a mesma finalidade.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies