Categoras: Variedades

Semana terá inscrições para Projeto Botinho em Rio das Ostras

Publicidade

De 11 a 13 de janeiro, acontecem as inscrições para o Projeto Botinho 2022, que terá atividades recreativas para crianças (com idade a partir dos 7 anos) e também adultos.

Este ano, o Botinho será realizado entre os dias 17 e 28 de janeiro, mas os interessados devem ficar atentos porque as vagas são limitadas, com distribuição de apenas duas senhas por pessoa ou em número total de filhos.

O projeto abrigará as categorias Golfinho – 07 à 10 anos (Praia do Centro, em frente as Casas Bahia); Moby Dick: – 11 à 14 anos (Praia do Centro, em frente ao Banco Bradesco; Tubarão – 15 à 17 anos (na Praia do Cemitério), e Sereia / Lobo do Mar – Acima de 18 anos (na Praia do Centro, em frente ao Bradesco).

As inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, de 09h às 17h, na Quadra do Colégio Professora América Abdalla, em Nova Esperança. As senhas serão distribuídas a partir das 08h para quem estiver com a documentação completa. As inscrições acontecem de 09h às 17h.

Para a inscrição é necessário que sejam apresentadas cópia do documento de identidade do responsável, cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança, além do comprovante de residência e atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas”;(atual – até 90 dias), além de duas fotos coloridas 3×4 do menor. Apenas duas senhas serão distribuídas por pessoa ou em número total de filhos.

Mas atenção: Caso um dos pais do menor não possa comparecer, a pessoa responsável pela inscrição deverá portar a identidade do responsável e todos os demais documentos exigidos.

PROJETO É AGUARDADO PELA COMUNIDADE – A colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá mais uma vez o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Subsecretaria de Esporte e Lazer, além da colaboração do Sesc RJ, como correalizador.

A Prefeitura de Rio das Ostras garante a infraestrutura das áreas utilizadas, como também projetos e programas nas áreas de saúde, educação, turismo e bem-estar social.

As atividades, que acontecerão entre 8h e 11h, são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária. O Projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares.

O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies