Categoras: Variedades

Sereias, conchas e outras tatuagens para quem ama o mar. Inspire-se!

Publicidade

A história das tatuagens sempre esteve ligada ao mar. Antigamente, era comum entre os marinheiros marcarem o que o elemento significa na pele. Atualmente, as tattoos são mais populares, porém os desenhos ligados aos mares continuam entre os mais famosos.  De sereias a âncoras, separamos alguns exemplos mais alternativos e explicamos os significados para você se inspirar. Confira:
Sereias
As sereias estão na moda. Desde a TV brasileira, como a personagem de Isis Valverde na novela “A Força do Querer”, a criatura mística está em toda parte, e também tomou conta dos estúdios de tatuagem nos últimos anos. Mas sua origem está na mitologia, quando essas criaturas seduziam marinheiros com o canto e os atraíam para a morte no fundo do mar. O significado do desenho em tatuagens é visto como beleza, poder e liberdade, sempre ligada ao imaginário feminino. O encanto também é relacionado à Afrodite, deusa do amor, e suas figuras equivalentes em outras culturas.

 

Barco
O desenho do barquinho tatuado é bem frequente nos estúdios e está ligado a pessoas aventureiras que sempre pensam que “Um mar liso nunca fez um marinheiro hábil”. Seja com muitas cores e detalhes ou em um estilo mais minimalista, essa tatuagem é sempre fonte de inspiração para muitos.

Âncora
A âncora é outro símbolo do mar e, entre outras coisas, representa a firmeza e fidelidade. É a estabilidade, algo ou alguém que te segura no lugar e te dá força para aguentar firme não importa o que isso aconteça. Para tornar a tatuagem ainda mais pessoal, você pode marcar algum texto dentro ou fora da âncora. Para quem quer algo menor e mais minimalista, a âncora é uma opção ideal, por ser discreta e carregar um forte significado.

Bússola
A tatuagem de bússola, além de remeter ao mar, simboliza outras coisas como, por exemplo, os caminhos escolhidos ao longo da vida, orientações e até mesmo a paixão por viagens e aventuras.

 

Ondas
A onda simboliza a potência da natureza, poder e mudança. A onda também está associada à renovação devido a uma ruptura e mudança de ideias, de comportamentos e de atitudes. Além de ser preferida das surfistas.

 

Conchas
A concha, como um elemento marítimo, faz parte dos simbolismos da fecundidade, que é própria à água. Devido à forma e à profundidade, a concha remete ao órgão sexual feminino. A concha simboliza, além da fecundidade, o prazer sexual, a prosperidade, e a sorte. Sonhar com conchas é sempre positivo.

 

Estrela do mar
A estrela do mar é um símbolo que muitas pessoas usam para lembrá-los de várias coisas. Entre os mais lembrados estão à associação ao poder de regeneração. Se uma estrela do mar perde um membro, cresce outro. Isso faz com que a estrela do mar seja o símbolo perfeito de cura.

Baleias
As baleias sempre foram criaturas admiradas e temidas. Gigantes do mar, elas conseguem unir a graça e a imponência em todos os momentos.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima
Marcadores: IdeiasMartatuagem

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies