Saúde

Suas mãos e o seu pescoço merecem mais atenção!

Sempre quando se fala em cuidados com a pele lembramos mais de lugares como rosto, as partes mais ressecadas e pernas. Porém será que cuidar só do rosto é o suficiente, ou devemos passar protetor também no pescoço? E as nossas mãos, será que precisam de algum cuidado?

Foto: reproduçãoAssim como o pescoço, as nossas mãos são áreas sensíveis e que têm tanta exposição ao sol e fatores externos quanto a face. Prova disso são os closes das mãos e do pescoço da cantora Madonna, de 55 anos, e da atriz Sara Jessica Parker, de 49, divulgados na internet. As fotos valem como um alerta para quem nunca se lembra de cuidar dessas partes.

E não são só os efeitos naturais que ajudam a diminuir o tônus do pescoço. Atividades comuns do dia a dia contribuem para a sua flacidez e envelhecimento. “Cada movimento que fazemos ao falar ou mastigar, por exemplo, faz com que os músculos da região puxem a pele para baixo, criando linhas horizontais que parecem colares”, afirma o dermatologista Cristiano Kakihara, de São Paulo em entrevista ao site mulher.uol. Segundo o profissional, o pescoço também pode apresentar excesso de vasos sanguíneos na camada superficial da pele, dando a impressão de que a pessoa ficou horas sob o sol forte; manchas, causadas pela radiação ultravioleta, gravidez, estresse, anticoncepcional ou cosmético; e pequenas lesões, que muita gente acredita serem verrugas. “Na verdade, são pequenos tumores benignos frequentes em pessoas idosas, pardas ou negras”, avisa o médico.

Previna-se no dia-a-dia

Para exibir mãos jovens e prevenir o envelhecimento precoce, a recomendação é aplicar diariamente (quantas vezes achar necessário) bons hidratantes, como os elaborados com ureia, semente de uva, PCNA e lactato de amônio, combinados com estimuladores de colágeno e filtro solar. Caso já haja manchas na pele, a sugestão é investir em um produto despigmentante que, apesar de não apagar o problema, dá uma boa suavizada e evita que piore. Entre as boas pedidas estão os produtos que contêm hidroquinona, vitamina C e ácido kójico.

Já a beleza do pescoço pode ser mantida diariamente com o mesmo filtro solar, sabonete, tônico, hidratante e antirrugas usados no rosto e, uma vez por semana, com esfoliante e máscara facial.

Anteriores

Rio de Janeiro: Cotas para pós-graduação nas universidades estaduais

Próximas

Confira o cronograma do concurso público em Araruama

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *