Categoras: Atualidades

Superintendência dos Direitos da Mulher de Cabo Frio realiza seminário na OAB

Publicidade

O enfrentamento à violência contra a mulher, o empreendedorismo e a saúde foram os temas abordados na última sexta-feira (23), durante seminário promovido na sede da OAB Cabo Frio, em alusão ao Agosto Lilás, no ano em que a Lei Maria da Penha completou 18 anos. O evento, que durou toda a tarde, teve a participação de várias palestrantes que abordaram os tipos de violências sofridas pelas mulheres, como essas vítimas devem ser acolhidas e, especialmente, como é primordial que as mesmas sejam inseridas no mercado de trabalho.

O seminário foi organizado pela superintendente da Mulher de Cabo Frio, Patrícia Cardinot, que tem se destacado por promover mudanças significativas na cidade. Sob sua liderança, foram implementadas melhorias voltadas para o acolhimento e apoio às mulheres, fortalecendo a rede de proteção e serviços essenciais.

– Nós criamos, por exemplo, o Grupo de Mulheres de Sucesso para auxiliar as assistidas a se tornarem empreendedoras. O objetivo deste grupo é que elas tenham autonomia econômica financeira – destacou Patrícia Cardinot, ressaltando que outros encontros serão promovidos em breve.

Conheça os tipos de violência contra a mulher:

  • Física – Qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher.
  • Psicológica – Considerada qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima; prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher; ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões.
  • Sexual – Trata-se de qualquer conduta que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.
  • Patrimonial – Qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
  • Moral – Considerada qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.

Entre em contato com (22) 99808-2557 ou 180.

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário

Publicações recentes

Búzios: endividamento do Idoso é tema de palestra no Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso de Búzios (CCI) vai sediar, nesta sexta-feira (20), às… Leia Mais

18 de setembro de 2024

Gerson Mano garante: “Quero defender os direitos da população!”

O candidato a vereador de São Pedro da Aldeia, Gerson Mano (AGIR), disse em entrevista… Leia Mais

17 de setembro de 2024

Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio terá Tati Quebra Barraco e Pepita

Nos dias 28 e 29 deste mês, Cabo Frio será palco de um dos eventos… Leia Mais

17 de setembro de 2024

Este site utiliza cookies