Saúde

Ter menos dinheiro engorda. Você sabia?

Sim, é verdade! Quanto menos dinheiro se tem, mais calorias entram em seu organismo. Segundo a Universidade de Miami, divulgadora da pesquisa, o ato ocorre como um mecanismo de sobrevivência: comemos alimentos com mais calorias por pensarmos em que possivelmente possamos precisar de energia extra para viver.

O experimento foi feito com voluntários que tinham a opção de comerem dois novos tipos do chocolate M&M, sendo que um deles era feito com um tipo de chocolate mais calórico enquanto o outro era light.

Entretanto, antes da realização dos testes, alguns dos participantes eram expostos com lembretes sobre crise econômica e pobreza. Estes, induzidos a pensarem na falta de dinheiro comeram, em média, 70% a mais do chocolate calórico, enquanto os outros experimentaram praticamente a mesma quantidade de doces.

Segundo Juliano Laran, “Está claro que o sabor não foi a causa das reações, foi o desejo por calorias”, conta um dos autores da pesquisa, afirmando  não haver diferença alguma entre os chocolates. Contudo, vale lembrar que esta pesquisa é para quem tem dinheiro e pensa ou vai passar por um aperto financeiro.

 

 

Anteriores

Animação de diretor brasileiro pode concorrer ao Oscar 2015

Próximas

Ingresso antecipado para o Rock In Rio 2015 começa a ser vendido esse mês. Sabia como comprar o seu

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *