Saúde

Exame de sangue poderá identificar surgimento de Alzheimer

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Cientistas da Universidade King’a College de Londres desenvolveram um exame sanguíneo que identifica o Alzheimer com um ano de antecedência. Segundo os pesquisadores, o exame poderá estar disponível para uso clínico em até dois anos.

O Alzheimer é uma doença degenerativa, caracterizada pelo declínio cognitivo que afeta os pacientes. O teste criado consiste em identificar 10 tipos de proteínas que poderiam predizer quais pessoas desenvolverão a condição.

As avaliações já conduzidas tiveram precisão de 90%, mas os cientistas estão cautelosos. Dizem que muitos exames de sangue pareciam ser a próxima grande novidade, mas não obtiveram sucesso, entendem que terão que replicar esses resultados em larga escala.

Com este tipo de diagnóstico, os efeitos das drogas que retardam a progressão da doença poderiam ser maximizados, uma vez que tardar na identificação do mal reduz a eficiência dos medicamentos. Este pode ser um dos maiores passos já realizados na luta contra o Alzheimer.

Artigo anterior

Hoje tem Elegante TV às 16 horas!

Próximo Artigo:

Estatuto dos Portadores de Obesidade

EdiCom

EdiCom

Somos especializados em descobrir soluções de divulgação da sua marca no universo online, principalmente nas redes sociais.
Entre em contato conosco e descubra o melhor plano pra sua empresa.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *