Esporte

Torneio de futsal feminino será realizado em Tamoios

Tamoios está prestes a receber o primeiro torneio de futsal feminino da história do distrito. A competição será realizada no dia 25 março no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (19) e seguem até 19 de março.

As equipes interessadas devem se dirigir à administração do ginásio, de segunda à sexta, das 9h às 17h, com a relação completa das atletas e o nome do time. Para efetivar a inscrição cada equipe deve doar 15 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Tamoios.

Ao todo serão 12 equipes com atletas a partir dos 15 anos, sendo que cada time poderá ter até 12 atletas. O torneio terá início às 8h30 da manhã, e vai durar o dia inteiro. O regulamento da competição será da seguinte forma: os 12 times se dividem em quatro grupos com três equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, e assim sucessivamente até o último jogo. Além da grande final, haverá também decisão do terceiro lugar, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

O grande objetivo do torneio, segundo o diretor do Ginásio Poliesportivo, Edson dos Santos, é incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no futsal. “Esse torneio é pra reconhecer a prática do futsal feminino, e claro, incentivar que outras meninas conheçam o esporte. Vale lembrar que março é o mês das mulheres. Esse é só o primeiro de outros que virão.” O diretor ainda ressalta que a participação de times de cidades vizinhas será muito bem vinda.

Artigo anterior

Aulas de judô chegam a escola de São Pedro da Aldeia

Próximo Artigo:

Rio das Ostras oferece desconto para o pagamento do IPTU

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *