Atualidades

Turismo em pauta

Alavancar o turismo da Região dos Lagos tem sido um dos principais objetivos dos profissionais ligados à área. E, parece que os municípios de Búzios e Cabo Frio estão seguindo corretamente a cartilha para o crescimento com qualidade. No programa Estação Notícias desta terça-feira, apresentado pela jornalista Iva Maria Carvalhaes, a empresária e gestora em hotelaria, Janice Kunrath e a presidente do Convention Cabo Frio, Maria Inês Oliveros, falaram sobre os projetos em andamento e expectativas para o futuro.

Janice realizou recentemente a Feira de Turismo, em Geribá, Búzios, onde reuniu vários representantes das áreas cultural e turística.

– Foi um momento ímpar. Já estamos pensando em outro evento desse porte. Fiquei feliz com a participação da sociedade. A nossa função é conscientizar as pessoas que o turismo é um todo e que podemos ganhar com isso, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa cidade e municípios vizinhos – explicou Janice Kunrath.

Para Maria Inês, que desde o início de setembro, organiza junto com outras entidades o Festival Sabores de Cabo Frio, a visão das pessoas já está mudando.

– Vemos isso através do público que participa dos eventos que realizamos, da aceitação dos empresários e, principalmente, do apoio que tivemos da imprensa local e externa – disse.

Durante a entrevista, foi sugerida a discussão do assunto mais vezes no programa.

– Temos que mostrar para os moradores e visitantes que a nossa Região é muito mais do que praias. Temos história e cultura riquíssimas e isso também deve ser explorado. Imagine se as pessoas se apaixonarem pelo o que temos? Com certeza vamos poder oferecer um turismo de qualidade, além de estarmos mais preparados para receber esses turistas – garantiu a apresentadora Iva Maria.

O Estação Notícias vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h. Vale a pena conferir!

Anteriores

Recurso do iOS 9 pode acabar com seu pacote de dados do IPhone

Próximas

Conheça a relação de amor e ódio dos cidadãos com o horário de verão

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *