Categoras: Atualidades

UFF recebe programação cultural entre os dias 17 e 21 de outubro

Publicidade

Começa hoje, dia 17, a 1ª Semana de Produção de Cultura da Universidade Federal Fluminense – UFF, Polo Rio das Ostras. A partir das 10h, acontecerá no Campus uma vasta programação, contemplando diversos segmentos culturais, tais como apresentações teatrais, eventos de audiovisual e exposições no hall da UFF; Além de performances e oficinas no campus.

Na programação diurna ocorrerão debates mesas, workshops e documentários. O Coletivo Sin Señorita (que assina a direção criativa do evento) traz para a programação mesas com temáticas imprescindíveis, como a cena da produção independente no Estado do Rio, construção e produção de festivais e selos autorais independentes. O evento se estende até o dia 21.

Alunos de outros polos da UFF, como Niterói e Campos dos Goytacazes, também irão participar e celebrar a primeira semana acadêmica de “Procult” (como o curso de Produção Cultural é popularmente conhecido entre docentes e discentes). Essa integração busca fortalecer o posicionamento importante dos estudantes na permanência do curso no campus Rio das Ostras.

A programação noturna contará com apresentações musicais produzidas pelo Coletivo Sin Señorita , composto por agentes culturais locais, trazendo nomes do cenário nacional como Gotham C.R.U., SLVDR, Bagunço, Marcos Matarazzo e Monkey Jhayam, entre outras atrações locais.

O evento é realizado por iniciativa independente dos alunos de Produção Cultural do Campus de Rio das Ostras.  Para mais informações  (22) 9988-4433 – (22) 9832-1327 

Publicidade
Deixe um comentário
Publicado por:

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies