quinta-feira - 25 de abril de 2024

Um pouco da história do Dr. Edward Bach

Começando do início, quem foi Dr. Edward Bach e como ele criou uma forma de medicina natural utilizando 38 essências florais? Edward Bach sempre foi, desde criança, uma pessoa muito sensível, intuitiva, cheia de vida e com uma intensa ligação com a natureza. Era de origem galesa e formou-se em medicina. Atuava em centros de urgência de hospitais renomados na Inglaterra como o University College Hospital (UCH), logo depois tornando-se médico cirurgião. Afetado por uma doença em 1913, desistiu do posto neste hospital e abriu um consultório em Harley Street, onde se interessou pela escola da imunidade, tornando-se bacteriologista e produziu novas vacinas que tiveram muito sucesso na época.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ficou muito doente, entrou em colapso e recebeu um diagnóstico fatal de ter apenas 3 meses de vida. Retornou ao seu trabalho em laboratório, continuou atendendo aos pacientes e seu estado de saúde melhorou. Ele mesmo atribuiu sua melhora à uma consciência de propósito de vida.

Desde jovem, havia percebido que o tipo de personalidade das pessoas e suas atitudes perante a vida, influenciavam nos seus estados de saúde. Passou a estudar mais intimamente seus pacientes, chegando à conclusão de que o mesmo tratamento não curava a mesma doença em pessoas de personalidades muito diferentes. Decidiu, então, que “a personalidade do paciente era mais importante que os sintomas da doença” (IEB, 2022) e que o tratamento médico deve se concentrar nas causas da doença e não somente em seus sintomas.

De 1919 a 1922 trabalhou no Hospital Homeopático de Londres e se surpreendeu com o reconhecimento da importância da personalidade na doença por Samuel Hahnemann, o fundador da homeopatia, 150 anos antes. Durante um jantar, teve uma revelação observando os convidados, que cada tipo de personalidade reagiria à doença de uma maneira particular.

Em 1930, já com 43 anos de idade, no País de Gales, dedicou todo o seu tempo a buscar nas ervas, remédios naturais. Por 6 anos, tratou e curou pessoas doentes. Trabalhava e ensinava assistentes para que dessem continuidade ao seu trabalho. Escreveu o Texto “Cura-te a ti mesmo” (Heal Thyself) que continua a ser reeditado até hoje.

Quando acabou de criar os 38 florais e o Rescue Remedy, “viu que não eram mais necessários outros florais e que esses davam conta da natureza humana e assim todos os estados de espírito negativos subjacentes à doença”. (IEB, 2022)

Fonte: Disponível em: https://www.institutobach.com.br/site/conteudo/pagina/1,101+Historia.html

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações Relacionadas