Economia

Uma festa boa pra cachorro

Cercas pessoas consideram os animais de estimação como membros da família. Eles têm direitos aos melhores produtos e tratamentos médicos. Por que não comemorar o aniversário de seu bichinho? É o que muitas pessoas estão fazendo. Tanto que a moda das festas para bichos de estimação cresceu e é uma realidade para donos de animais das mais variadas classes e condições econômicas.

Um mercado que já oferece uma variedade cada vez maior de empresas e produtos para que as festinhas para pets possam ser realizadas. Com pacote completo que inclui todo o cerimonial e ração especial, essas festas podem custar até R$ 100 mil.

Decoração, bufê para humanos e pets, recreação e fotografia são alguns dos serviços oferecidos pelas empresas que se especializaram e todos os detalhes são levados em consideração. Em matéria publicada pelo jornal O Globo a veterinária Caroline Cunha conta como esse tipo de evento se tornou uma rotina na vida. – Tive outros animais e fiz festa para todos, sempre temáticas: meu yorkshire teve uma do Bob Esponja, e a minha golden, da Hello Kitty. Muitas pessoas ficam bem surpresas e, principalmente, curiosas. Mas todos acham sensacional. Quem estava lá viu que o Logan sabia exatamente que a festa era dele. Ele estava muito feliz — conta Caroline.

Além da parte que envolve a alimentação, cuidados especiais também devem ser tomados com outros aspectos para que se realize uma festa para cães em segurança. A lista de convidados, por exemplo, deve ser composta por animais que tenham sido adestrados ou sejam bem comportados, para prevenir que confrontos ocorram durante a festinha. Evitar músicas altas demais (que podem prejudicar a audição e incomodar os cães) também é fundamental, assim como colocar as decorações do evento em locais que não possam ser alcançados pelos animais.

Anteriores

O comprimento da moda: Saia midi em alta!

Próximas

Aprenda a fazer a famosa Nutella em casa!

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *