Tecnologia

Usar tablet demais pode atrapalhar desenvolvimento de crianças pequenas

O uso de tablets por crianças pequenas já é algo comum nos dias atuais. Tal uso, às vezes, é incentivado pelos próprios pais como uma forma de distração dos pequenos. Mas toda essa tecnologia pode ser prejudicial para as crianças. É o que mostra um estudo divulgado essa semana por psicólogos infantis da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos EUA.

O levantamento mostra que os jovens que fazem uso pesado desses dispositivos demonstram sinais de incapacidade de controlar as suas emoções, disfarçando-as com atividades ligadas aos aparelhos, como o uso de aplicativos.

— Já foi mostrado por estudos que o aumento de uso da TV diminui o desenvolvimento da linguagem e das habilidades sociais de crianças. O uso de dispositivos móveis atua de modo similar, substituindo o tempo passado desenvolvendo interações diretas entre humanos — afirmou Jenny Radesky, instrutora do setor de pediatria comportamental da Universidade de Boston e um dos autores do estudo ao jornal “Daily Telegraph”.

Ainda de acordo com o estudo, o uso desses aparelhos por menores de 3 anos de idade poderia ainda impactar o desenvolvimento de habilidades necessárias ao estudo da matemática e das ciências.

Artigo anterior

Cultura na ponta da língua

Próximo Artigo:

A Praia Grande vai tremer nesta sexta! DJ Foley agita a galera no Taj Mahal

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *