Saúde

Vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio começa na quarta-feira (20)

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio inicia na próxima quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. A cidade vai receber 2.533 doses da Coronavac nesta primeira remessa da Fase 1.

O público-alvo prioritário é composto pelos trabalhadores da linha de frente da saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos), que somam 2.399 profissionais, além de 126 idosos residentes em instituição de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.

A imunização para a primeira parte do grupo prioritário será feita por uma equipe volante da Secretaria de Saúde. As unidades de saúde que receberão os agentes da vacinação e o horário de início da vacinação estão sendo definidos nesta segunda (18).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a previsão é de que, em cerca de 15 dias, Cabo Frio deverá receber mais 2.533 doses para concluir o primeiro grupo da Fase 1, totalizando 5.066 doses.

Segundo o informe técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a aplicação da segunda dose para a primeira parte do grupo prioritário deverá ocorrer em um intervalo entre duas a quatro semanas. O prazo exato ainda será informado pela SES.

De acordo com o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, o começo da vacinação é um alento para o município.

“Aguardávamos com muito anseio o início da campanha. É uma ação extremamente urgente, necessária. Contudo a vacina chega para ser o principal reforço no combate ao coronavírus, mas é imprescindível que continuemos com as demais medidas de prevenção como o uso de máscara, evitar aglomeração e higiene”, alerta Fernandes.

Anteriores

Operação de ordenamento autua mais 16 bares e restaurantes em Cabo Frio

Próximas

Pré-matrícula na Rede Municipal de Cabo Frio começa dia 27

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *