Categoras: Moda

Você já ouviu falar do estilista americano Halston?

Publicidade

Tema da nova minissérie do Netflix que estreou em maio, Roy Halston Frowick, conhecido apenas como Halston, foi um dos mais influentes estilistas da história e seu impacto continua décadas após seu falecimento precoce em 1990 em São Francisco, em decorrência de complicações da Aids.

Estrelada por Ewan McGregor e produzida por Ryan Murphy, o roteiro da produção é baseado no livro “Simply Halston” de Steven Gaines e, ao curso de cinco episódios, reconta a trajetória fascinante e trágica do estilista, nascido em Iowa, que conquistou a América via Nova Iorque, e apesar da sua ascensão meteórica, embalada por sexo e drogas, teve uma derrocada dramática, da qual ele nunca conseguiu recuperar, culminando na perda do uso do próprio nome nas suas criações até a sua morte.

O legado de Halston, influenciou nomes como Tom Ford e Donna Karan, e foi um dos primeiros a inserir o estilo athleisure (que já falamos aqui na Elegante em outro post) e investir na moda hi-lo, mesclando bem toques de alta-costura através do glamour potente, mas o tornando acessível com roupas para vida real. Utilizava materiais como cashmere para confeccionar vestidos longos, adorava macacão para ocasiões noturnas, kaftans e experimentava com tecidos como jersey de efeito matte, sempre buscando aprimorar sua visão da mulher moderna e antecipar seus desejos.

Publicidade
Cacau Araújo

A carioca Cacau Araújo é jornalista formada há quase duas décadas. Ela divide seu tempo entre a sua coluna com O Melhor da Região dos Lagos em consumo, lazer e turismo, todas às sextas, no programa Viva Bem, transmitido pela rádio Ondas 97.7 FM na Região dos Lagos e o trabalho com marketing digital em sua agência de comunicação.

Deixe um comentário
Publicado por:
Cacau Araújo

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies