Tecnologia

WhatsApp lança versão especial para empresas

A versão do aplicativo WhatsApp voltada à negócios finalmente está disponível no Brasil. O chamado WhatsApp Business é direcionado à pequenas e médias empresas melhorarem a comunicação  com os clientes. O aplicativo foi lançado em alguns países no dia 18 de janeiro e agora alcançou o Brasil.

Esta versão especial permite a criação de um perfil empresarial com informações sobre o negócio. É possível, por exemplo, criar respostas rápidas para perguntas frequentes, ou então mensagens de saudação ou de ausência para quando não for possível responder imediatamente.

Ele ainda conta com estatísticas de mensagens para avaliação da eficiência do serviço, como o número de mensagens que foram lidas pelos usuários para dar uma ideia de como as coisas estão se saindo.

WhatsApp Business passa ainda mais segurança para o cliente. Isso porque, além do selo de verificação que identifica uma empresa, o app reúne também informações como nome e horário de atendimento do estabelecimento, além de site oficial, ramo de atuação, telefone e endereço completo.

A conexão com a versão Business é automática, e os usuários comuns (não empresariais) não precisam baixar esse app. Por enquanto o app está disponível apenas para Android pela Google Store.

Artigo anterior

Novo golpe promete Conta Premium em serviços de streaming

Próximo Artigo:

Cabo Frio recebe projeto de seresta nesta sexta-feira

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *