A mulher que usa maquiagem sabe que o corretivo pode ser um grande aliado na hora de compor a make perfeita. No entanto, ao mesmo tempo em que o produto elimina manchas e disfarça olheiras, ele também pode ressaltar imperfeições se não for o correto para o tom de pele. Sabendo disso, você pode dar uma olhada nas dicas abaixo para escolher o corretivo perfeito para você!
Escolhendo a cor
Para não errar, opte por corretivos de tom parecido ao da base. Evite testar o produto no antebraço ou no dorso da mão, pois sempre pode haver uma diferença. Aplique na própria área a ser usada e, se possível, sob a luz natural.
Pele madura
Em casos de pele seca e madura, a textura cremosa de um corretivo pode ser a melhor opção. Use após a base e somente onde for necessário. Faça uma boa utilização das técnicas sobre linhas e rugas ao aplicar o produto na direção dos vincos. Desta forma, você evita que ele fique sobre a pele e evidencie ainda mais as linhas de expressão.
Formatos e tipos
Existem os corretivos líquidos, em gel, cremes ou bastões. Cada um deles desempenha uma função dependendo da região a ser aplicada. Para a área dos olhos, por exemplo, escolha os mais hidratantes pois a região citada costuma ser mais seca e com a pele mais sensível e fina. Para manchas no rosto, o ideal são corretivos grossos e de acabamento seco que proporcionam mais cobertura.
Cuidados necessários
O corretivo não deve ser usado em peles que apresentam alguma lesão, fissuras ou que estão extremamente ressecadas.Também não é indicado para o uso nas conjunturas dos olhos para não causar nenhuma irritação.