Muitas pessoas sofrem diariamente com a queda de cabelo. Acontece que os fios têm mesmo um ciclo de vida. Portanto, não se preocupe se a queda for maior no banho ou em estações do ano como outono e primavera. Perder, em média, 100 fios por dia é natural. Mas, se a queda for excessiva, além de tratamentos capilares, você pode buscar soluções para o problema na alimentação.
De modo geral, para um cabelo saudável é preciso consumir alimentos ricos em proteína, ferro, potássio, enxofre e magnésio. Você pode encontrar tudo isso em carnes vermelhas, leguminosas, vegetais verdes escuros, azeite de oliva, cebola roxa e nozes. Eles são essenciais para a força e saúde dos folículos. Enquanto isso, a vitamina C (limão, laranja, abacaxi, tangerina) auxilia na síntese de colágeno.
Alimentos que fortalecem o cabelo
Salmão
O principal motivo para incluir o salmão no cardápio é o ômega 3 que ele contém. Esse ácido graxo é fundamental para o crescimento do cabelo e para a saúde das membranas das células do couro cabeludo.
Nozes
Uma das substâncias presentes nas nozes é o cobre, um mineral importante para manter a cor natural do cabelo viva e brilhante. O magnésio presente também fortalece os folículos capilares e nutre o couro cabeludo.
Gema de ovo
O alimento ajuda no desenvolvimento do folículo capilar. Com o consumo, o cabelo tende a cair e quebrar menos.
Bife de fígado e coração de galinha
São ricos em vitamina B12, responsável pela síntese de queratina e, por isso, contribui para o crescimento e resistência dos fios.
Laranja
A fruta é fonte de vitamina C, que ajuda na síntese de colágeno. Sua deficiência também pode ser relacionada à alopecia