Depois de uma semana tensa devido a crise econômica cada vez crescente e o aumento de casos confirmados de coronavírus, mais uma notícia abalou as estruturas dos cabo-frienses: a ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio) desistiu do processo que estava movendo contra a China, onde pedia indenização de R$ 420 bilhões por danos materiais e morais causados pela proliferação do covid-19. O processo ganhou repercussão nacional e dividiu opiniões, pois uns achavam absurdo e algumas pessoas concordaram. Procurada pela equipe da EleganteOnLine, a presidente da ACIA, Patrícia Cardinot, afirmou que o momento deve ser de harmonia e, por isso, abriu mão da ação.
– Pensei bem, conversei com algumas pessoas e diretores da associação e resolvi desistir da ação. A harmonia entre Brasil e China nesse momento de pandemia é mais importante – disse Patrícia Cardinot.
O advogado responsável pelo processo, Anselmo Ferreira, informou à imprensa que o Templo do Senhor, no Rio de Janeiro, assumiu a ação.