Categoras: Esporte

Após derrota, CBF cogita a extinção da Seleção feminina de futebol

Publicidade

Após a eliminação nas semifinais para a equipe da Suécia e da perda do bronze para o time do Canadá nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira feminina de futebol permanente pode vir a ser dissolvida pela CBF. Criada em 2015 tendo como meta não só a melhora do nível da modalidade, mas também as conquistas do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e do Mundial do Canadá do ano passado, as recentes derrotas nas duas competições são uma ameaça real a dissolução de toda a estrutura logística e de trabalhos em campo técnico criados pela Confederação nesses últimos dois anos até aqui. Sem o mesmo apoio dado aos clubes e seleções principais e de base masculinos, a seleção e o futebol feminino em geral – que são muitas vezes comparados as equipes masculinas e ao time principal do Brasil – se vê depois de uma década de atividades e de poucos desenvolvimentos a nível estrutural e financeiro, após uma das maiores edições de Jogos Olímpicos de Verão da história, ameaçada de não obter mais investimentos e suporte por parte da CBF.

Secretaria de Politica para as Mulheres e Caixa analisam parceria com benefícios as mulheres no Brasil A secretária da SPM (Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres) Fátima Pelaes, se reuniu na última segunda-feira (22) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi com o intuito de discutir projetos que visam beneficiar politicas nacionais voltadas às mulheres. Projetos como o “Menina – Moça” que busca atender meninas que estejam vivendo nas ruas e que sejam viciadas em drogas, o programa que visa dar suporte as mulheres em populações ribeirinhas e a politica de combate a violência foram assuntos em pauta. De acordo com o Presidente Gilberto Occhi, a parceria entre a Caixa Econômica Federal e Secretaria de Politicas para as Mulheres tem como principal objetivo reforçar e fazer construir cada vez mais programas de auxilio a classe feminina nas questões relacionadas a saúde, educação e cidadania para as mulheres brasileiras.
Texto de Julio Cesar Valladares

Publicidade
Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Deixe um comentário
Publicado por:
Danilo Perrote

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies