Com o nome de “Cabo Frio é bão demais”, a campanha lançada pela Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio mostra os roteiros turísticos da cidade, além das conhecidas praias e destaca o turismo religioso, o ecoturismo, o turismo gastronômico e o de experiência. A ação tem como objetivo valorizar o turista que se hospeda em Cabo Frio, em especial os mineiros, que são responsáveis por 40% em média da taxa de ocupação dos hotéis e pousadas associados na entidade.
A maior e única indústria que a cidade de Cabo Frio possui é o turismo. Ele é gerador de emprego e renda não só para os segmentos turísticos como para os demais setores. O setor de beleza, moda, decoração entre outros também se beneficiam dos turistas que visitam Cabo Frio, esclarece Carlos Cunha, presidente da AHTCF.
Segundo o levantamento recente feito com os associados da Associação que inclui guias de turismo credenciados além dos meios de hospedagens ( hotéis e pousadas): 40% dos turistas que veem para Cabo Frio são do Rio de Janeiro (capital e baixada), os outros 40% são mineiros, 10% são de São Paulo (capital e interior), e os outros 10% são dos demais estados do nosso Brasil.