Categoras: Atualidades

Biblioteca de Cabo Frio abre inscrições para 1º Concurso Regional de Poesia nesta sexta

Publicidade

A subsede da Biblioteca Municipal de Cabo Frio abriu nesta sexta-feira as inscrições para o 1º Concurso Regional de Poesia. Alunos das redes públicas e particulares da Região dos Lagos, e também professores, podem mandar suas melhores poesias para participar do concurso. As inscrições devem ser feitas somente pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com até o dia 25 de junho.

Cada participante pode inscrever até dois poemas autorais que ainda não tenham sidos publicados em livro. Ainda segundo o regulamento, o candidato tem que ter idade igual ou maior que 15 anos.

A inscrição deve ser composta por dois arquivos. Um deles deve conter os poemas e o outro deve ter os dados de inscrição, nome completo, endereço, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s). O candidato também deve especificar a categoria em que vai concorrer (aluno ou professor) e enviar uma foto. O campo assunto deve conter a informação “1º Concurso Regional de Poesia – Professor Walter Nogueira – 2018”.

É imprescindível que os poemas sejam digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poesia não deve exceder o limite de 2 laudas no tamanho A4.

O primeiro e segundo colocado de cada categoria ainda vão poder levar um prêmio para casa. Quem vencer o concurso vai ganhar uma bicicleta, enquanto os que ficarem em segundo lugar vão ganhar um tablet. Ambos ganharão certificado de participação e um livro.

A comissão julgadora será escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e será composta por três membros com amplo conhecimento sobre poemas. A Biblioteca disponibilizou um telefone para contato (22) 99951-7331 em caso de dúvidas. A subsede fica localizada na Avenida América Centra, nº 200, loja 1, em São Cristóvão.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies