Categoras: Cultura

Búzios terá final de semana especial para quem curte cinema

Publicidade

Quem gosta de bons filmes deve passar em Búzios no próximo final de semana. É que de 22 ao dia 25 desse mês acontece a 1ª Edição da Mostra Búzios-France e logo em seguida o 20° Búzios Cine Festival, no qual a cidade pretende receber artistas, profissionais do cinema e, é claro, muitos turistas.

O destaque da Mostra Búzios-France é a exibição de dois filmes inéditos no país. Paixões Unidas, que conta a história da criação da Fifa até os dias atuais e foi exibida no Festival de Cannes. O filme traz grandes nomes como Gerard Depardieu, Sam Neil que interpreta o papel de João Havelange e Tim Roth, que incarna o Presidente atual da Fifa, Joseph Blatter. Um tapete vermelho será instalado na Travessa dos Pescadores, por onde desfilarão autoridades, artistas, jogadores de futebol e outros convidados VIP presentes na exibição. A outra estreia é o longa Salaud, On t’Aime, de Claude Lelouch.

Além dos lançamentos, a 1ª Mostra Búzios-France fará uma homenagem a Brigitte Bardot, apresentando filmes da atriz e trazendo uma seleção de cartazes e fotos originais destes filmes, diretamente de St. Tropez. A exposição acontecerá na típica casa azul de pescadores, ao lado do Gran Cine Bardot. O coquetel de vernissage será oferecido pelo Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, no final da tarde do dia 21. Com a participação oficial do consulado no evento, a Mostra se estabelece definitivamente como um canal cultural direto entre Buzios e a França. A exposição será aberta ao público do dia 22 ao 25, das 10h às 23h.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies