Saúde

Cabo Frio inaugura centro de triagem para covid-19 nesta sexta-feira

Cabo Frio inaugura nesta sexta-feira (13) o primeiro Centro de Triagem para pacientes suspeitos de coronavírus. A montagem está sendo feita ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. O objetivo é atender pacientes com sintomas como coriza, febre e tosse com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença, evitando o contágio.

A estrutura de 10×20 metros, em formato de tenda para garantir a circulação de ar, terá dois consultórios de apoio e acomodações para pacientes com distanciamento de dois metros entre eles, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde. O local contará com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais que manterão o ambiente higienizado durante os atendimentos.

O custo mensal, proveniente de repasses da Secretaria Estadual de Saúde para implantação de centros em todos os município, será de R$55 mil. A duração prevista é de 90 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. A Prefeitura também estuda a implantação de cabines de desinfecção no local.

Anteriores

Cabo Frio faz lavagem e desinfecção de diversas áreas nessa quarta-feira

Próximas

Campanha de vacinação imuniza motoristas de vans contra gripe

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *