Categoras: Saúde

Cabo Frio terá vacinação contra a gripe até quinta-feira

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizará nesta quarta (8) e quinta-feira (9) uma nova etapa de imunização contra a gripe. A ação relâmpago ocorrerá em 28 postos e três escolas municipais, das 9h às 18h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal nos grupos de maior vulnerabilidade, onde inicialmente os números foram insatisfatórios. Fazem parte do público alvo crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e adultos com idade de 55 a 59 anos.

A baixa procura pela vacina motivou a Secretaria Estadual de Saúde a entender a campanha até o dia 10 de julho, deixando os municípios livres para escolher as datas para aplicação das doses dentro desse novo calendário. Em Cabo Frio, a imunização por grupos até o momento foi a seguinte: crianças 25,62% do público (3.791), gestantes 34,11% (685), puérperas 26,36% (87) e adultos 45,62% (4.287).

“Nos dias da vacinação não haverá outro atendimento nas unidades de saúde que não seja vacinação contra a gripe para dar mais tranquilidade a todos os presentes e evitar o contato com outras patologias. O paciente deve levar um documento de identificação, cartão do SUS ou caderneta de vacinação”, explicou a coordenadora de Programa de Imunização, Patrícia Freitas.

As doses serão aplicadas respeitando as recomendações de distanciamento social durante a pandemia. O uso da máscara é obrigatório no ato da vacinação e recomendável a utilização de álcool em gel.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies