Categoras: Atualidades

Carnaval com bebês: dicas para curtir a folia em segurança

Publicidade

Curtir o carnaval com bebês pode parecer arriscado e complicado. No entanto, não é impossível se for levado em conta apenas alguns detalhes necessários. Assim, a diversão também fica garantida tanto para os pequenos quanto para os pais – e com direito a muita bagunça! Confira algumas dicas:

Programação adequada

Em algumas cidades, existem blocos específicos e voltados para as necessidades das crianças. Em alguns casos, a interatividade é possível e estimula o interesse pela música e instrumentos musicais. As trilhas costumam ser adaptadas sem palavrões ou duplo sentido, mas de maneira que também agrade aos adultos. A segurança é uma questão importante, e por isso alguns blocos ficam parados ou evitam sair em grandes avenidas. Eles também têm uma duração menor que um bloco tradicional, por volta de duas horas de duração.

Idade ideal

Em geral, é recomendado que bebês de até três meses fiquem em ambientes mais recolhidos. É a partir dos seis meses que a folia pode ser mais liberada, pois é nessa idade que o bebê de fato pode interagir e aproveitar melhor.

Diversão sem esquecer da saúde

É fundamental lembrar de oferecer líquidos com frequência para o bebê ficar sempre hidratado. Vale água, leite materno e água de coco. Frutas frescas que tenham bastante água também são uma boa ideia. Preservar os horários e costumes da criança também é importante. Por isso, atente para sinais de cansaço, fome e sede. Os limites dos bebês têm de ser respeitados.

Que fantasia usar?

Em dias muito quentes, vista a criança com roupas leves, de tecidos naturais e de algodão.  Se for usar fantasia, tome cuidado com os detalhes das peças e certifique-se que não podem se soltar e causar acidentes.

Enfim, o “custo-benefício” de todos os cuidados faz a folia de carnaval valer a pena. Afinal, deixar a criança livre para brincar e se divertir é muito importante para o desenvolvimento dela.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies