Categoras: Saúde

Confira dicas para manter seu bebê sempre hidratado no verão

Publicidade

Todo mundo ama o verão pelos dias de sol e praia. Porém, é importante reforçar que devemos consumir mais água para manter o corpo hidratado nos dias mais quentes. E para os pequenos esse alerta é ainda mais importante. Recém-nascidos e crianças pequenas costumam sofrer mais com as temperaturas altas.

A quantidade ideal de líquidos varia conforme a idade e o peso da criança. No geral, os especialistas recomendam 100 ml por quilo de massa corpo corporal por dia, em média. Veja a seguir um guia de como atingir essa quantidade de líquido no dia a dia, sem ter dor de cabeça com seus filhos:

1.   A água deve ser sempre o elemento principal de hidratação na rotina de cuidados do bebê. Assim sendo, mantenha sempre um recipiente de água na bolsa, caso o pequeno fique com sede fora de casa, e coloque uma garrafinha na mochila ou lancheira da escola para que seu filho se lembre de se hidratar com frequência.

2.  Frutas com bastante água na sua composição, como melancia, melão, laranja e carambola funcionam como fontes de líquido auxiliares.

3.  Sucos naturais e água de coco são ótimas opções para ajudar a manter a criança hidratada, aumentando a oferta não só de líquido, como de vitaminas, minerais e fibras.

4.  Quando o assunto é saúde e hidratação, os sucos de caixinha industrializados devem ser deixados de lado. Eles contêm muito açúcar, corantes e conservantes, que podem levar à obesidade e casos de alergia.

5.  Para que o consumo de líquidos vire um hábito, ele deve ser incentivado pelos pais desde cedo através do exemplo a ser seguido.

Publicidade
Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Deixe um comentário
Publicado por:
Raissa Lopes

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies