Categoras: Cultura

Casa Scliar apresenta filmes, exposição e aulas de tambor pelos 130 anos da Lei Áurea

Publicidade

A Casa Scliar, em Cabo Frio, vai ter programação gratuita para os 130 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Neste sábado (12) e domingo (13), o local vai ter filmes, exposições e aulas de tambor.

O primeiro longa a ser exibido será Orfeu Negro – vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1960 – no sábado, às 18h30, na sala Nelson Pereira dos Santos. A classificação indicativa é de 12 anos.

As atividades terão retorno no domingo, às 14h, com a exibição de Pantera Negra, filme sucesso de bilheteria e reconhecido pela representatividade negra. Às 18h está previsto um aulão de Tambor de Iaiá com o grupo Griot.

A exposição Respeito Dá o Tom, uma referência ao programa de igualdade e diversidade da Prolagos, é composta de fotografias, esculturas, filmes, ambientação musical e reprodução audiovisual que destaca a importância da cultura afro-brasileira na formação da sociedade.

A exposição também conta com painéis fotográficos que homenageiam personalidades que fizeram a diferença na esfera social e cultural do país. Um dos momentos de destaque é a peça interativa que convida o visitante a levantar a bandeira Respeito Dá o Tom.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies