Casal que queima caloria junto permanece junto. Ao menos é o que mostra um estudo sobre saúde e exercícios realizado pela Universidade Central da Florida. Para os pesquisadores, casais que queimam 587 calorias por dia são menos propensos a brigar têm maiores chances de não levarem para casa o estresse do trabalho e, consequentemente, evitar discussões e desgastes na relação.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores avaliaram o comportamento de 118 estudantes de MBA com empregos em tempo integral durante uma semana. Após a análise de monitoramento dos voluntários e o estudo de questionários respondidos, foi descoberto que a eliminação de 587 calorias extras pode reduzir os efeitos nocivos de maus-tratos no trabalho e evitar que o estresse seja levado para casa.
Uma boa noite de sono, assim como prática regular de exercícios, também foi ressaltado pelo estudo como importante ferramenta para o processo de alívio da pressão, cobranças e estresse que podem resultar em atritos entre os casais.